RÁDIO CRISTO WEB

COMO PASSAR EM CONCURSOS PÚBLICOS

Breaking News
recent

Concurso se Faz Para Passar e até Passar

SER APROVADO NO CONCURSO PÚBLICO


Ser aprovado no concurso requer esforços, disciplina e muita organização, pois se dedicar aos estudos com foco e qualidade não é uma tarefa fácil, mas não é impossível, na verdade todo esse trajeto pode ser melhorado e facilitado se você tiver um Guia Prático para Passar em Concurso Público em 1 Ano  para ajudar nessa empreitada.

Ter uma apostila de qualidade e atualizada é o que vai impulsionar você para a conquista da vaga tão sonhada no concurso e isso você encontra com muita facilidade por aqui, basta escolher e começar a estudar.
Mas, é importante lembrar que ter uma apostila não basta, além de todas as dicas que você já viu por aqui sobre como se preparar para um concurso público é importante que você saiba como aproveitar o conteúdo da sua apostila com qualidade e eficiência para um melhor aproveitamento do seu estudo, por isso acompanhe as dicas a seguir e estude com mais produtividade:
 Consulte o sumário
Antes de tudo e antes mesmo de comprar a sua apostila faça uma análise completa e atenciosa do sumário e de todas as informações adicionais para garantir que você está adquirindo uma apostila com conteúdos relevantes, de qualidade e atualizados.
Considere também a ideia de comparar o conteúdo oferecido na apostila com o que será cobrado na prova e que vem descrito no edital, principalmente se esta for uma apostila própria do concurso a qual você irá concorrer.

Use marcadores
Grife, pinte, circule, rabisque. Faça da maneira que você achar melhor, mas não evite os marcadores de textos, pois eles são essenciais na hora de estudar com a apostila e na hora de fazer as revisões também.
Faça um planejamento para a apostila
Planejar não só a rotina de estudo, mas também o conteúdo da apostila é fundamental para que você aproveite o material o máximo possível e por completo.
O planejamento vai depender de como a apostila é organizada e de como o conteúdo está distribuído, mas o importante é que você faça a divisão das matérias ou dos capítulos de modo que a apostila te acompanhe do primeiro até o último dia de estudo sem que nenhum conteúdo tenha ficado de fora, ou sem que você tenha estudado tudo em uma semana e depois fique sem material para estudar.
Não sabote a folha de resposta
A folha de resposta está na apostila para ser usado sim, mas para ser usado no momento certo e sem sabotagem na hora de estudar. Ou seja, consulte a folha de resposta somente depois que você responder as questões com base no que você aprendeu com a apostila.
Ah, também não vale espiar as resposta das questões que você ainda não respondeu, pois assim você irá sabotar a qualidade do seu próprio estudo, mesmo que não seja está à intenção.
Faça revisões
Ao final de cada capitulo ou matéria estudada na apostila, faça resumos do conteúdo que você leu e do que você aprendeu. Esse exercício vai ajudar você a fixar ainda mais o que você estudou com a sua apostila, além é claro de ser uma mão na roda na hora da famosa revisão.

Some o conteúdo da apostila
Use a apostila como complemento de outros meios de estudo, como por exemplo, a vídeo aula. Ou seja, some todo conteúdo que você estudar na apostila com outras formas de estudo que você esteja usando no momento para ampliar o conteúdo e para facilitar ainda mais seu entendimento quanto ao assunto.
Leve sempre a apostila com você
Aproveite que a apostila não necessita de internet, de bateria ou de muito espaço e leve a postila com você sempre que sair de casa, pois sempre vai haver um momento, ou alguns minutos que você vai ter a oportunidade pegar na apostila para uma leitura ou uma revisão do conteúdo já estudado.
E se por acaso a sua apostila for digital, não se preocupe, pois você também pode colocar todas essas as dicas em prática na hora de estudar, basta deixar sempre a disposição um bloco de nota em papel ou digital para fazer as anotações necessárias para a revisão.
A apostila pode ser digital ou impresso, o que importante é que o material seja de qualidade e que você consiga aproveitar ao máximo o conteúdo da sua apostila e utilizar este material 100% ao seu favor na hora de estudar para o concurso, por isso faça anotações das dicas acima e bom estudo.
Unknown

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.